A+ A A-

ÁGUA É BOM, NÉ?!

A água é o elemento mais importante para a vida. Toda transformação, orgânica ou não, depende diretamente dela para que aconteça.

No corpo humano isso não é diferente. Ele é composto por 70% de água. Quando esta quantidade diminui, sofremos com a desidratação, que provoca febre, dores no corpo, de cabeça, enjoo, etc. É a forma do corpo dizer que precisamos de água para mantermos vivos, e com baixa quantidade ele não funciona corretamente.

Um ser humano adulto precisa, em média, 2 litros d'água diariamente para manter-se bem, saudável.

A água participa de todas as funções do nosso corpo, do cardiovascular ao digestivo. Ela atua diretamente no fígado ajudando a processar toxinas nocivas ao nosso corpo, gorduras e açúcares, agindo como "combustível" para perfeito trabalho do sistema digestório. Nos rins ela atua como diluidora de substâncias também nocivas, realizando limpeza e contribuindo para perfeito funcionamento do sistema excretor.

Além de agir fisiologicamente, existem inúmeras pesquisas que afirmam que a água também age no sistema nervoso e também no psicológico.Uma vez que, graças a ela, nosso corpo funciona bem, eliminando o que não é bom, conseguimos ter melhor aproveitamento de substâncias boas e, por este motivo, nossas glândulas hormonais que produzem neurotransmissores como serotonina e endorfina funcionam de forma mais alinhada. E assim ficamos mais felizes por beber água!

Para que haja vida, é preciso que haja água. Pensemos na água como um multiplicador de espécies, de prosperidade. Precisamos dela para tudo, e é por isso que economizar é tão importante. Mesmo sendo um recurso natural renovável, temos o dever de sermos conscientes para que possamos gozar deste bem para sempre.

Economizar água é prolongar a vida!

Ouvidoria

Email:
Nome:
Msg:
Repita abaixo: DMAES

Portuguese English Spanish


Cadastre em nossa Newsletter e receba novidades sobre o DMAES por email.

 

 

DMAES - Departamento Municipal de Água, Esgoto e Saneamento
Rua Ernesto Trivelato, nº 158, Triângulo
Ponte Nova-MG – CEP: 35430-141
Telefone: (31) 3819-5350 

 

 

 

DMAES nas redes sociais