A+ A A-

Ação rápida em rompimento de adutora

O DMAES atendeu a chamado urgente sobre rompimento de adutora no bairro paraíso, nesta última segunda-feira (24/04), por volta das 17h. Em trabalhos assim, são necessários extrema cautela e dinamismo para identificação rápida do problema e contenção da vazão de água, evitando maiores desperdícios e transtornos.

O ocorrido não é inédito no local. Em janeiro deste ano, empreiteira que atuava no local acabou rompendo a tubulação. Na época, foi feito trabalho de contenção, mas agora acabou rompendo novamente.

O problema levou apenas um dia para ser solucionado, com trabalho incessante dos nossos colaboradores que durou das 8h às 17h. Moradores do bairro ficaram sem abastecimento de água neste período, mas após as 17h, com o trabalho concluído, o fluxo voltou ao normal sem maiores danos ou transtornos à população.

 

Você sabe o que é uma adutora?

 

Uma adutora de água é um encanamento mais grosso, com maior volume de circulação de água. Ele é ligado diretamente à estação de tratamento, e tem como objetivo fornecer água em grande escala para as demais redes de distribuição. Para ser mais alusivo, imagine as adutoras como grandes artérias responsáveis por enviar água a veias menores e vasos sanguíneos, sucessivamente. Neste caso, as adutoras enviam para os reservatórios, que enviam para as redes urbanas e, em seguida, para as residências/população. Como as adutoras tem um alto grau de importância para o perfeito fluxo de abastecimento de água nas cidades, é de extrema urgência a intervenção quando há incidentes como este, com rompimento, evitando transtornos à população por falta d’água.

Ouvidoria

Email:
Nome:
Msg:
Repita abaixo: DMAES

Portuguese English Spanish


Cadastre em nossa Newsletter e receba novidades sobre o DMAES por email.

 

 

DMAES - Departamento Municipal de Água, Esgoto e Saneamento
Rua Ernesto Trivelato, nº 158, Triângulo
Ponte Nova-MG – CEP: 35430-141
Telefone: (31) 3819-5350 

 

 

 

DMAES nas redes sociais